Paul Simon anuncia adeus aos palcos com turnê que passará por 9 países


Cantor de 76 anos inicia despedida em Vancouver, no Canadá, nesta sexta-feira (9) e termina turnê em Londres, em julho.

Paul Simon, de 76 anos, revelou nesta segunda-feira que fará este ano a sua última série de shows, numa turnê que passará por nove países.

A viagem de despedida começará em Vancouver, no Canadá, nesta sexta-feira e terminará em Londres, no Reino Unido, em 15 de julho. Nesse processo ele passará por Estados Unidos, Suécia, Noruega, Dinamarca, Bélgica, Holanda e Irlanda, conforme o comunicado divulgado hoje.

“Sou muito grato por ter tido esta carreira e, é claro, principalmente pelo público que ouviu algo na minha música que tocou seu coração”, escreveu Paul Simon.

Vencedor de várias prêmios, entre eles 16 Grammys, ele ganhou fama com a dupla “Simon & Garfunkel”. Alguns anos depois, iniciou carreira solo e nela lançou 20 álbuns.

Apesar dos sucessos, a morte do guitarrista Vincent Nguini, que tocava com ele nos shows, foi impactante. Vincent morreu em Goiás, em dezembro do ano passado.

“Muitas vezes me perguntei como seria sentir chegar ao ponto em que eu consideraria levar minha carreira de artista a um fim natural. Agora eu sei: é um pouco perturbador, um toque de emoção e um pouco de alívio”, contou o artista.

Os ingressos para “Homeward Bound – The Farewell Tour” começarão a ser vendidos na próxima quinta.

Share it on -

Related post

X

No Comments Yet!

Leave A Comment...Your data will be safe!

Leave a Comment

X